Turismo
Farol da Barra
O nosso cartão postal, é o segundo farol existente em todo o continente americano, e fica localizado bem próximo do local do evento.
Além de um delicioso mergulho no mar, o Farol tem um museu náutico que é aberto a visitação e no final da tarde a galera se junta para aplaudir o pôr do sol, que é um dos mais bonitos do nordeste.

Pelourinho
No nosso famoso Pelô tem é coisa para fazer!
O turismo aqui varia de bares e restaurantes, a museus e igrejas. Dentre os bares tem o famoso cravinho. A igreja e Convento de São Francisco que tem sua estrutura interna toda de ouro não podem ficar de fora do passeio.
O pelourinho te leva ainda a descida pelo Elevador lacerda onde você pode estar visitando o Mercado Modelo e já garantir aquela lembrancinha para os amigos e família, e te leva ainda ao Santo Antônio Além do Carmo, que apresenta uma grande diversidade de lugares aconchegantes para comer.

Rio Vermelho
Alguém achou que não teria dica de passeio noturno? O nosso bairro mais boêmio da cidade!
Apesar da dica ser por conta dos bares e boates (que variam em preço e estilo de música), é um local que vale a pena a visita durante o dia, em especial na praia da paciência.
Vocês não vão perder, não é?

Zoológico de Salvador
Do outro lado da rua da Universidade Federal da Bahia se encontra o Parque Zoobotânico de Salvador que conta com um aviário que conta com sistema walking-in-through que permite o contato dos visitantes com os animais. Tem ainda o setor de primatas, felinário, hepertologia, pequenos carnívoros.
Existem ainda visitas técnicas ao berçário que podem ser feitas mediante agendamento.

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim
É a mais famosa igreja da cidade de Salvador em função da tradicional Lavagem do Bonfim, um festejo de rua que mistura fé e folia. Seu interior é decorado no estilo neoclássico e é cheia de detalhes arquitetônicos exuberantes e belos. As grades que cercam o seu exterior é enfeitada com muitas fitas coloridas do Senhor do Bonfim deixada por visitantes que ali realizam sua prece e amarram símbolo da sua visita memorável.

Museu da Arte Moderna - MAM
O Museu de Arte Moderna, também conhecido como Solar do Unhão é um um ambiente boêmio e muito agradável para passar o fim de tarde e contemplar exposições que acontecem no espaço, também abriga um restaurante muito bem avaliado e com ar rústico. Localizado às margens da Baía de Todos os Santos, o conjunto arquitetônico do século XVII se tornou um lugar indispensável para os apaixonados por cultura, arte e música. Ao todo, o MAM possui um acervo de mais de 400 artistas representados em sua coleção, obras como pintura, escultura, gravuras e fotografia. Aos sábados, a partir das 18h acontece um evento denominado JAM no MAM, onde artistas promovem apresentações de jazz, o que encerra bem o dia de passeio. Endereço: Av. Contorno, s/n - Dois de Julho, Salvador - BA, 40301-110
Horário de funcionamento: Terça a domingo das 13h às 19h; sábado das 13h às 21h.
JAM no MAM: Aos sábados, a partir das 18h; ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia).

Sorveteria da Ribeira
Com uma vista exuberante do mar, tem um dos sorvetes mais deliciosos da cidade. A orla da Ribeira, que já era linda, está ainda mais legal depois da revitalização. Em 1931, um comerciante italiano abriu uma pizzaria no bairro da Ribeira, em Salvador, e seguindo o costume dos restaurantes de sua terra natal, presenteava os clientes com sorvetes fabricados na própria casa.
O sorvete ganhou mais fama do que a pizza e, assim, nasceu a Sorveteria da Ribeira. Os sorvetes de frutas tropicais são a especialidade, mas possui sabores “tradicionais” e outras criações do mestre sorveteiro. São mais de 60 opções.
